1 Capítulo 24

Jamais havia me deparado com uma cena daquelas,aquilo foi de partir meu coração em mil pedaços.
Era pior,MUITO pior do que ter visto Renato e Bia se beijando,quando eu era afim daquele idiota.
-Mãe?O que aconteceu?-Perguntei com cautela,mas ela só sabia soluçar.
Meu pai puxou ela para seus braços e a abraçou,ela então,escondeu o rosto em seu peito,e ele começou a alisar seus longos cabelos.
-Pai...?-Eu supliquei em um sussurro
-Nikki,por quê você não sobe e troca de roupa?Vou pedir uma pizza pra comermos-Ele disse calmo e mexeu a boca dizendo 'depois falamos sobre isso'.
Concordei e subi as escadas,pensando e repensando porquê minha mãe estava naquele estado,afinal de contas,ela e meu pai nunca brigaram,quer dizer,brigavam,algumas vezes,mas no mesmo minuto faziam as pazes,e ela sempre evitava chorar na minha frente ou na frente de Brê quando isso acontecia.
Resolvi passar no quarto do Brê,talvez ele soubesse o que havia acontecido,mas ele ainda não havia chegado em casa.
Suspirei,e fui tomar um banho,mas não consegui relaxar,meu coração estava apertado de mais,então,decidida,desci as escadas.
Meus pais não estavam na sala,fui até a cozinha,e nem sinal deles,então,voltei pra sala e me joguei no sofá frustrada,até ouvir os passos de alguém na escada,me virei,e vi meu pai descendo,mexendo nos cabelos,nervoso e com o olhar meio tristonho.
-Pai?!
-Eu vou te contar tudo Nicole,agora por favor,espere seu irmão chegar,quero que vocês dois saibam...Vou preparar um chá pra sua mãe,e vê se ela se acalma,quando seu irmão chegar,eu explico tudo-Ele foi para a cozinha.
Fiquei mudando de canal na TV,até parar em um qualquer de desenho animado,mas não conseguia de maneira nenhuma prestar atenção.
Meu celular vibrou.
"Boa noite minha linda,adorei passar a tarde com você,durma bem"
Suspirei,essa noite com toda certeza,eu não conseguiria dormir,havia um sentimento ruim de mais que não queria me largar de mão.
"Também amei passar a tarde com você,mas não acho que eu consiga dormir bem esta noite :/"
Ele demorou uns minutos para responder.
"E por quê,não conseguiria?"
"Sei lá,pressentimento ruim"
Respondi rapidamente.
":/"
Foi tudo que ele respondeu,então,decidi investir um pouco na conversa para me distrair.
"Não é relacionado a nós dois rs,só a minha família,estou com medo :X"
"Seja lá o que acontecer,saiba que estarei nessa com você!"
Sorri ao ver aquilo.
"Espero que esteja mesmo rs"
"Sempre!"
Meu irmão apareceu.
-E aí,como foi o encontro?-Ele riu
-Bom
-Aconteceu alguma coisa?-Ele perguntou vendo que eu sequer sorri.
-Estava esperando você chegar pra descobrir-Disse sem ânimo
-O quê?Nicole,tu tá falando coisa com coisa Guria,o que houve?-Ele se sentou do meu lado e perguntou confuso
-Eu ainda não sei,encontrei a mamãe chorando quando Rob me deixou em casa,papai disse para esperar você chegar que ele iria contar o que aconteceu...
-Mamãe chorando?Eles brigaram?
-Não,eu acho que não...
Me encostei em seu peito,e ficamos em silêncio por um longo tempo.

-Finalmente você chegou-Meu pai se jogou na poltrona ao nosso lado.
-E então?-Brê perguntou ansioso e preocupado
Papai suspirou.
-Sua mãe...Violet...-Ele hesitou
-Pai,desembucha logo!-Eu disse,não aguentando mais tanto mistério
-Sua mãe não pode mais dar aulas de ballet-Ele disse por fim
Brê e eu ficamos calados por um minuto,ou mais.
-E por quê ela não poderia?-Ri ironica-O estúdio de dança é dela a mais de dez anos,isso é ridículo!
-Nicole,você não entendeu,sua mãe...-Papai não conseguia olhar em meus olhos-Ela sofreu uma lesão grave no joelho,já vai fazer um mês,e bom,não pode mais dançar por conta disso.
-O quê?-Breno falou por fim-E por quê não nos contaram antes?-Perguntou aos prantos.
-Ela ama tanto dançar...-Eu disse já chorando
-Eu sei-Papai por fim nos encarou-Ela achou que não era nada de mais,estava indo para o estúdio somente para orientar a professora substituta de sua turma.Ela não queria preocupar vocês,e nem a mim-Ele bufou
-Quer dizer..-Breno
-Que ela acabou de me contar tudo-Papai mexeu nos cabelos.
-Tem que haver uma forma dela voltar a dançar!-Explodi
-Eu não sei Nikki,ela já fraturou o joelho milhares de vezes quando dançava profissionalmente,e agora,tudo parece definitivo,eu não sei o que fazer,é como se EU estivesse no lugar dela,e não pudesse mais cantar-Os olhos do meu pai brilhavam naquele instante,e depois de um minuto,vi que aquele brilho todo em seus olhos,era porque ele segurava o choro.
-Eu vou falar com ela-Brê se levantou rapidamente
-Não Breno,eu acabei de dar um calmante pra ela dormir,acho melhor deixar pra conversar com ela amanhã.
Breno assentiu uma vez.
-Vou tomar um banho então-Ele subiu.
Me levantei e me sentei no colo do meu pai,alisando seu rost com cuidado.
-Não há nada que possamos fazer?-Perguntei chorosa
-Não sei Nicole...eu estava pensando em diminuir meus shows e ficar com sua mãe,talvez levá-la para a chácara para ela esquecer de tudo um pouco,mesmo sabendo que isso não adiantaria muito.
Eu assenti,e me encostei em seu corpo.
Minutos depois,eu já soluçava de tanto chorar.
-Se acalma filha-Meu pai limpou as lágrimas,mas foi inútil,pois outras caíam rapidamente-Sua mãe vai precisar de nós agora,temos que passar confiança á ela...
Eu assenti.
-Acho melhor eu subir-Disse por fim
Dei um beijo em meu pai e subi para meu quarto.
Me joguei na minha cama,mas não consegui dormir quase que a noite inteira.


1 comentários:

nanda disse...

continuaaaaaa sua divaaa

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home