0 Capítulo 25

Levantei da cama ás 6:00 e fui até o quarto do Brê,por sorte,ele havia dormido com a porta aberta.
-Brê,acorda!-Sacudi ele
Como seu sono era leve,ele abriu os olhos quase que imediatamente.
-O que houve?-Perguntou confuso,então contei minha ideia para ele.
Ele concordou,e então descemos e preparamos tudo.
Ás 9:00 meu pai desceu abraçado com a minha mãe,o rosto do papai demonstrava cansaço,mais nos olhos da minha mãe,eu podia ver toda a angustia e tristeza que ela estava sentindo.
Engoli em seco e prendi o choro.
-Vocês prepararam isso tudo?-Minha mãe perguntou surpresa
Brê e eu sorrimos amarelo
-Sim!-Dissemos juntos
Ela nos lançou um fraco sorriso.
-Decidimos que a senhora merece ser tratada como uma rainha-Brê sorriu e puxou uma cadeira para ela.
Ela se sentou,depois papai se sentou ao seu lado.
Brê e eu mimamos a mamãe durante todo o café da manhã,e assim,ela parecia estar um pouco mais alegre.
-Mãe...-Tomei coragem e decidi falar
-Sim?-Ela me olhou sorrindo,mas não o sorriso que dava todos os dias.
Papai e Brê já havíam ido para a sala,papai estava no telefone,e Brê eu acho que estava vendo TV,então eu fiquei com minha mãe para ajudar a arrumar a cozinha.
-Eu sei...sei que não pode mais dançar,mas...eu estava pensando,e bom,você poderia agora trabalhar no escritório do estúdio,ou até mesmo com o papai,sei que ficar em casa não vai te deixar muito feliz.
Ela suspirou.
-Eu prefiro ficar longe do estúdio de dança,assim não vou ter que lembrar todos os dias que eu não posso mais dançar.
-Então...você poderia trabalhar com o papai-Sorri a incentivando
-Não,eu vou ficar em casa,vou ficar bem.
-Mãe!-Eu a repreendi
-Talvez depois de um mês,ou dois,eu resolva fazer outra coisa Nikki,mas acho melhor eu ficar.-Assenti e corri para abraçá-la
-Eu sinto muito-Chorei
-A culpa não é sua,eu que não quis largar a dança,mesmo sabendo que poderia acontecer isso,agora é tarde de mais pra me arrepender,e bom,eu uma hora teria que parar-Ela suspirou
Fiz careta como quem se desculpava,e então meu celular tocou.
Era o Robert.
Minha mãe soltou um risinho quando viu a foto dele fazendo careta na tela do meu celular,havíamos tirado umas fotos meio loucas no cinema no dia anterior.
-Oi-Disse atendendo o celular
-Oi-Ele parecia sorrir do outro lado da linha-Estava pensando em darmos a volta aqui no condomínio,o que você acha?-Ele perguntou calmo
Olhei para minha mãe em dúvida e decidi que era melhor eu respirar um ar puro.
-Tudo bem-Respondi por fim
-Eu passo ai?
-Não,a gente se vê na praça
-Ok
Ele desligou.
-Mãe...
-Vai na praça,já ouvi-Ela riu
-Você vai ficar bem?-Perguntei receosa
-Nicole,eu só estou um pouco chateada com o que aconteceu,não em uma cama de hospital-Ela riu-Vai com ele,mas volta antes de anoitecer.
-Tudo bem-Dei um beijo estalado em sua bochecha-Volto logo-Sorri
Saí em caminhando rumo a praça do condomínio.

---

-Sem essa Nicole,você vai ter uma festa querendo ou não-Bruna dizia animada.
-Ha não,nem vem Bruna,não quero festas!-Estremeci ao lembrar da minha última festa de 17 anos,pelo menos teve um ponto positivo,afinal,eu e Rob ainda estávamos juntos.
-Por favor!-Ela insistiu com aquele jeito todo meigo
-Não e não!Além disso,tenho outros planos-Sorri travessa
Ela revirou os olhos.
-Seja lá o que for,tenho certeza de que seu pai não vai deixar-Ela deu uma risadinha
-Eu duvido que não!-De língua pra ela e fui para o meu quarto.
Faltava menos de dois dias para o meu aniversário,e eu finalmente havia decidido o que eu queria.
Robert,havia comentado sobre sua visita em Londres,ele iria ver a família depois de quase um ano somente por contato por telefone,então,ele perguntou se poderia conversar o meu pai,e eu preferi fazer eu mesma isso,afinal,quem nunca sonhou em conhecer Londres?
Respirei fundo umas mil vezes e desci,já havia conversado com minha mãe,e claro,ela não via nenhum problema em Robert e eu viajarmos juntos,mas disse que eu teria que convencer meu pai .

-Mãe,onde está o papai?-Perguntei procurando por ele
-Ele teve um compromisso de última hora Nicole,só volta amanhã de noite...-Ela disse distraída
-Brubs,Breno?-Perguntei,estranhando o silêncio
-Seu irmão foi levar sua tia ao shopping junto com a Mari.
-Nossa!-Eu ri-Hum...se importa então se eu sair também?-Hesitei
Ela se virou e me olhou por um tempo,depois suspirou e fez sinal para que eu me sentasse ao seu lado.
Eu o fiz.
-Acho que está na hora de repassarmos uma conversa-Ela me olhou séria
Eu gemi.
-Mãe,não!Não vai rolar isso tão cedo entre o Rob e eu,ele é muito...das antigas-Eu ri-Ele abre a porta do carro pra mim,nem o papai faz isso!-Gargalhei
Ela riu comigo.
-Tudo bem,só se...acontecer-Ela hesitou-Use proteção.
-Tudo bem,mas não vai acontecer hoje-Sorri-Volto amanhã de manhã!
Dei um beijo em sua bochecha e subi para o meu quarto.
Arrumei umas roupas em minha mochila e saí pelo condomínio.

-O que você está fazendo aqui?-Ele perguntou ao abrir a porta com aquele sorriso que eu amava no rosto.
-Hum...surpresa?-Perguntei prendendo o sorriso.
Ele me puxou pela cintura,e fechou a porta atrás de si.
-Posso voltar amanhã de manhã,só não ser pega pelo meu pai-Ri
ele me olhou  incrédulo.
-Ha,não é isso!Minha mãe sabe onde estou,é que meu ...
Ele soltou uma gargalhada e me beijou ferozmente me deixando sem fôlego.
-Não precisa se explicar Nikki,é bom quebrar as regras as vezes-Ele sorriu e me deu um selinho estalado.-Vem entra-Ele pegou minha mochila,e segurou minha mão,me arrastando pela sua casa a dentro.

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home